top of page

A BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO, MAS... SUA TI ESTÁ PREPARADA?



CEO da Nível 3 TI fala da importância de um bom suporte em TI para microempresas, que pretendem aproveitar a Black Friday para alavancar as vendas, antes do natal


Falta bem pouco para a esperada Black Friday, que acontecerá em 25 de novembro e sempre alavanca as vendas das grandes empresas no mundo inteiro. Mas, o que talvez as pessoas não saibam é que os pequenos empresários varejistas também podem e devem lucrar muito nesta data, especialmente se optarem pelas vendas na internet.


A data deve ser preparada com antecedência a fim de que nada falhe e prejudique as vendas no dia D. Um bom planejamento inclui, principalmente, a área de TI – Tecnologia da Informação.


Quaisquer falhas em um momento desses podem virar o jogo e trazer uma experiência de compra ruim para o cliente. “Um cliente insatisfeito vira acusador da sua marca e propaga as reclamações em larga escala”, alerta o CEO na Nivel 3 TI, Clério Rios.


Uma Black Friday com vendas efetivas exige atenção em alguns detalhes como ter equipe de suporte alerta para agir na prevenção e na solução de qualquer problema, monitoramento e identificação de possíveis falhas e ação rápida de resposta, verificação do volume de acessos, segurança de dados, entre outros.


Uma excelente opção para as pequenas empresas, para as quais não é viável financeiramente montar uma estrutura própria de TI, é o outsourcing, que é a terceirização desse serviço. “Nesse caso, a empresa que opta pelo outsourcing pode focar seu time 100% no negócio e a empresa terceirizada assume toda a gerência de TI”, explica Clério.


De acordo com o CEO da Nível 3 TI, os custos com a infraestrutura de uma Black Friday tranquila e lucrativa são muito menores do que os prejuízos gerados pela falta de suporte. Ele explica que o ideal seria que as empresas contassem com monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e, por isso, faz desse atendimento um diferencial na sua empresa, mas que, pelo menos em datas assim, com maiores vendas via internet, isso é fundamental.


A Nível 3 TI nasceu em maio de 2008 com o objetivo de ajudar seus clientes nas necessidades de manutenção básica em Tecnologia da Informação (TI). No início, a empresa era constituída apenas pelo CEO, que atendia todos os clientes pessoalmente. De lá para cá, muita coisa mudou. Localizada em Além Paraíba, Zona da Mata Mineira, hoje, é uma empresa com mais de 40 colaboradores, atendendo mais de 80 clientes em todo o Brasil, incluindo multinacionais.

Comments


bottom of page