AS ARMAS DA PERSUASÃO
Os gatilhos mentais ajudam a conquistar novos clientes porque são parte fundamental do processo de persuasão, que nos dá a capacidade de prender a atenção das pessoas e influenciá-las em suas tomadas de decisões.
As armas da persuasão estão no domínio sobre os gatilhos mentais. “Influenciar pessoas não é mágica, é ciência”, afirma Cialdini.
O “sim” chega quando se compreende e se aplica esse artifício emocional, gerando momentos de empatia, conexão e confiança.
Os 6 princípios para você influenciar pessoas e convencê-las a comprar suas ideias são:
Reciprocidade
Compromisso & Coerência
Prova Social
Afeição
Autoridade
Escassez
Levar essa inteligência para as suas equipes de Marketing & Vendas é uma grande tática de persuasão e convencimento de clientes e, assim, melhorar e potencializar os seus resultados.
Afinal, o tempo de vendas sem estratégias e postura invasiva já ficou para trás. É preciso dialogar e quebrar as objeções dos clientes e fazê-los avançar na jornada de compra.
Nossa dica de livro, hoje, é “As Armas da Persuasão – Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar ” de Robert Cialdini .
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