top of page

ATAQUES CIBERNÉTICOS CAUSAM MORTES




Cibersegurança é assunto sério. E precisamos expor a gravidade de uma empresa ficar vulnerável a ciberataques.


Além de perder dinheiro e dados altamente valiosos e relevantes, os ataques podem ceifar vidas. Isso é o que ocorre quando há um ataque na área da Saúde.


Em 2020, autoridades alemãs informaram que uma mulher morreu após não conseguir atendimento de emergência em um hospital que sofria um ataque de vírus de resgate (ransomware).


Os hospitais e pontos de atendimento de saúde são as novas vítimas de ataques de ransomware, com os criminosos bloqueando as máquinas dos pacientes até receberem um resgate. Uma pesquisa da Censinet expõe que, entre as empresas que sofreram ataques, 20% acreditam que mais pacientes morreram devido às invasões.


Este cenário ocorre devido às vulnerabilidades nos sistemas dos hospitais, o que abre caminhos e oportunidades para ataques cibernéticos, provocando um verdadeiro caos na rotina da Saúde. Infelizmente, este tipo de invasão está em ritmo bastante acelerado.


As empresas precisam se conscientizar da importância de investir em cibersegurança com urgência, se prevenir do pesadelo do ransomware (que atingiu 400 instalações médicas do Universal Health Services Inc em países como Estados Unidos e Reino Unido, em 2020). Foi o maior ataque cibernético em unidades de saúde, fazendo com que os computadores, telefones e todos os sistemas ficassem paralisados, com um prejuízo imenso tanto financeiro quanto na saúde pública. E aqui no Brasil, passamos pelo ataque ao ConecteSUS, deixando o sistema fora do ar por cerca de 13 dias.


O pesadelo do ransomware na Saúde ainda não acabou. Estamos vivendo em uma época em que a vida humana pode ser preservada ou afetada mediante aquilo que ocorre no espaço cibernético. Alertas como esses servem para abrir os olhos das instituições de saúde em relação ao perigo real e iminente de um ataque hacker a hospitais e seus equipamentos.


A Nível 3 TI é especialista em todos os serviços de TI e pode te ajudar. Afinal, nós temos soluções inteligentes e personalizadas para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com TI.


Fale com a N3 e saiba mais.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page