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BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO. SERÁ QUE A SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?



Para começar, é importante atentar para o fato de que a Black Friday deixou, há tempos, de ser uma promoção das mega corporações. Muitas pequenas empresas já entenderam que é um bom momento para vender mais e, inclusive, de vender online e pretendem abraçar a ideia no próximo dia 25.


O CEO na Nível 3 TI, que também é Nível 3 Marketing e atende ao Brasil inteiro, Clério Rios, destaca que, se tratando de uma promoção, o público reage de forma diferente do habitual e deixa algumas dicas para obter sucesso nessa data.


A primeira delas é: conheça o seu público e prepare o seu território. Construa uma Lista de Mailing ou lista de transmissão do whatsApp e crie segmentos para seus Clientes. É muito importante prestar atenção no abandono de compra, ou seja, quem só olhou, perguntou preço, ou negociou e não veio a fechar com você por alguma razão.


Faça uma análise de concorrência: entender como seus concorrentes estão se posicionando nesta semana é muito importante. Normalmente existem duas estratégias - os que aquecem pouco, porém por mais tempo (blackweek) e os que deixam para o dia certo e fazem um curto período de ofertas muito quentes. A estratégia vai muito do momento que o empresário está vivendo, normalmente estoque de coleções antigas e pouco giro nos últimos meses são sinais que você proporcionar uma queima mais agressiva.


Faça promoções inteligentes: promoções com datas de validade e sem promover a “Black Fraude”. Isso pode gerar um marketing muito negativo para as empresas. Crie Expectativas, coloque a Mão na Massa e esteja atento ao mobile.


Invista na Logística: não existe nada mais frustrantes que comprar e não receber, ou não receber a tempo hábil. Dentro da cada consumo, existe uma expectativa e a perda do cliente pode sim ocorrer após a compra, uma vez que você não consiga atender as expectativas.


Amplie as formas de pagamento: pix, dinheiro, cartão e o parcelamento um pouco maior que o seu habitual são uma boa forma de diversificar a venda. Assim, é possível aumentar o ticket médio e, com isso, evitar um pouco da evasão de orçamento com outros concorrentes.


Mais desconto para clientes antigos: qualquer época, ainda mais na Black Friday, é uma ótima oportunidade para você aquecer sua base de clientes fiéis. Essas são as pessoas mais importantes do mercado para você. Evitar com que eles evadam para concorrência atrás de uma promoção de queima mais aquecida que a sua é imprescindível.


Impulsione as ofertas: tráfego, engajamento e muita presença nas redes sociais são fatores essenciais. Deixem o mundo todo saber que vocês estão abaixando os preços e que a oferta é real.


Prepare a estrutura do site ou da sua loja física: se você leu todas as dicas e fez tudo certinho, é certeza de quem haverá grande aumento de vendas. Então, se prepare, seja qual for seu comércio, esteja preparado. Treine bem o time, estique os horários.


Um horário diferenciado e até mesmo um atendimento mais demorado, podem refletir num aumento real do ticket médio.

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