top of page

COMO DAR CONTINUIDADE AO MEU NEGÓCIO APÓS UM CIBERATAQUE




Os negócios estão passando por transformações, afinal o mundo está mais digital e com grandes oportunidades de crescimento através do acesso às tecnologias.


E tudo isso trouxe um ônus muito grande: os ataques cibernéticos. O Brasil ocupa a 5ª posição entre os países que mais sofrem com os ciberataques. Essa posição reflete o quanto muitos empresários ainda negligenciam o investimento em TI, deixando suas empresas altamente vulneráveis.


O objetivo do hacker é invadir o ambiente tecnológico da sua empresa, chegar ao servidor e, então, ter acesso aos dados, sejam eles dados dos clientes ou informações sigilosas sobre o negócio.


A exposição dos dados pode acabar levando uma empresa à falência, uma vez que o ataque pode acarretar em perdas definitivas das informações porque o hacker os rouba para vender ou pedir resgate. E, em caso de sequestro de dados, ainda que se pague os resgate, na maioria das vezes não se recupera as informações na íntegra. Além disso, as empresas perdem a confiabilidade do mercado e dos clientes.


A exposição é inerente e o risco é bastante alto, por isso, é importante que você invista em soluções de segurança nos servidores, em dados, em sistemas e nos computadores de todos os colaboradores.


A segurança cibernética é parte essencial de um negócio atualmente. E a sua empresa não pode ficar sem controle e treinamento de funcionários porque isso contribui para o aumento do risco de violação dos dados. Então, é extremamente importante desenvolver um protocolo a ser seguido, caso ocorra algum ataque.


Estratégias bem definidas, habilidades relevantes, processos otimizados e ferramentas adequadas são fundamentais para que uma empresa preserve a privacidade não só de seus dados, mas também os de seus clientes e fornecedores, ou seja, todos os stakeholders. A forma como a sua empresa se protege e reage na gestão de dados pessoais é altamente importante para a continuidade do negócio e a manutenção da sua credibilidade no mercado.


A Nível 3 TI atua no mercado de tecnologia com grandes soluções para você manter a sua empresa segura de ciberataques.


Fale com a N3 TI e veja como nós levamos mais segurança para a sua empresa. Agende seu diagnóstico gratuito.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page