top of page

Consultoria em DevOps: entenda por que vale a pena o investimento



Um dos grandes objetivos dos gestores, hoje, é otimizar os processos do setor de Tecnologia. Por isso, o DevOps vem sendo um assunto muito em alta. Muitos já compreenderam que a consultoria em DevOps é o caminho mais seguro, mais rápido e menos dispendioso. O ato de querer aprimorar a velocidade não é apenas um desejo das empresas: já se tornou algo muito necessário para a sobrevivência delas. Uma abordagem mais flexível e prática para a entrega de software deve ser adotada para reduzir obstáculos. Por isso, a cultura DevOps é uma solução incrível.

O que é a Cultura DevOps

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, DevOps não se refere a uma ferramenta ou tecnologia específica. Na realidade, trata-se de um conjunto de práticas que, junto a instrumentos adequados, permite realizar uma mudança cultural no ambiente empresarial. Desta forma, podemos propor DevOps como uma combinação de filosofias culturais, práticas e ferramentas que tem como objetivo aumentar a capacidade de uma organização em distribuir serviços e aplicativos em alta velocidade. É a sistematização da implementação de softwares e automatização da entrega para agilizar os resultados.

Benefícios da Cultura DevOps para a sua empresa

A Cultura DevOps serve como auxílio para as empresas com o objetivo delas alinharem os colaboradores, os processos e as ferramentas em direção a um foco mais unificado no cliente. Envolve equipes multidisciplinares que se responsabilizam pelo ciclo de vida inteiro de um produto. Por conta disso, as equipes de desenvolvimento e operações podem colaborar de forma eficaz quando tomam decisões e implementam mudanças sem passar por um processo de aprovação longo e complicado.

AGILIDADE: É comum que as equipes operacionais e de desenvolvimento fiquem alocadas em suas respectivas funções e permaneçam focadas no progresso de softwares bem complexos e, com isso, acabam tendo pouco tempo para realizar a análise como a implementação do DevOps está sendo realizada.

A tendência é que a equipe acabe sempre acreditando que o processo está sendo executado de forma correta e bem sucedida num tempo hábil, mas isso, infelizmente, nem sempre corresponde à realidade. A consultoria DevOps N3 Tecnologia & Inovação contribui com uma visão externa e que visa à agregação de novos procedimentos, soluções e ferramentas que resolvam o problema da organização. Gerando assim melhor colaboração, uma vez que agiliza a resolução de conflitos.

EFICIÊNCIA: Libera as equipes de tarefas repetitivas e redundantes através da automatização dos processos, o que representa aumento da lucratividade e economia de tempo e recursos.

As empresas adeptas da Cultura DevOps apresentam 60 vezes menos falha (otimização) do que aquelas que não optaram pela implementação do método. Os desenvolvedores DevOps procuram erros enquanto ainda escrevem o código, eliminando-os assim que os encontram para economizar tempo e esforço.

INOVAÇÃO: Empresas com maior capacidade de inovação ficam sempre à frente da concorrência e faturam mais.

A cultura DevOps viabiliza que as empresas possam solucionar problemas num ciclo de entrega mais curto enquanto os novos recursos adicionais são adequados e livres de erros.

Benefícios da Consultoria DevOps N3 para a sua empresa

ESTRUTURAÇÃO DE UM TIME ADEQUADO DE DEVOPS Equipe qualificada e capacitada com a finalidade de alcançar os objetivos traçados, recorrendo às ferramentas adequadas para alcançar esse resultado.

PLANO DE AÇÃO ESTRUTURADO Um plano estruturado de longo prazo contendo detalhes de cada etapa e tudo que precisa ser executado. Esse planejamento ajuda a contornar os problemas diagnosticados e eliminá-los, com uma definição mais clara de onde se está, qual objetivo precisa ser alcançado e quais etapas são necessárias para atingir o propósito.

Com base nestes pontos supracitados, é possível compreender a necessidade de contratar uma consultoria em DevOps, especialmente para melhorar a escalabilidade da ação e implementação de mudanças. A Nível 3 TI é uma empresa que ajudará você a efetivar esse processo.

Na N3 Tecnologia & Inovação, temos uma equipe de profissionais altamente qualificados, especializados e prontos para ajudar seu negócio a crescer. Aproveite e entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e ver como podemos ajudar! www.nivel3ti.com.br/linktree

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page