DIA DO ORGULHO NERD




No dia 25 de maio comemora-se o “Dia da Toalha” ou, como ficou mais conhecido, o “Dia do Orgulho Nerd”. Mas... Por que uma toalha? Por que o dia 25 de maio?


Normalmente quando se fala em trabalhar com tecnologia, os pensamentos são sempre ligados ao estereótipo do nerd, que gosta de Star Wars, Vingadores e etc. Óculos grossos, cabelo ensebado, camisas polo e o uso de uma gravata-borboleta foram estabelecidos como características que compunham o visual clássico dessa tribo graças ao filme A vingança dos nerds, de 1984.


Hoje, ser nerd é ser pop. Podendo transitar entre quadrinhos e cinema, passando por livros e games, os nerds são seres iluminados que sempre procuram estarem felizes e se divertindo.


A data da celebração é uma homenagem a Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, obra que estabelece que o item mais importante para se ter em mãos, em qualquer lugar do universo, é uma toalha. O dia 25 de maio mais parece ter sido uma ansiedade dos fãs, que não esperaram 42 dias após a morte de Adams para celebrá-lo. Além disso, existem outras curiosidades sobre este dia: lançamento do primeiro Star Wars em 1977 e, também, do nascimento de Ian McKellen, ator que interpretou Gandalf em “O Senhor dos Anéis”.


E você ainda deve estar se questionando: por que 42? Um nerd surge do questionamento de tudo sobre absolutamente tudo para saber cada vez mais sobre qualquer coisa.


Adams calcula, em sua obra através de um supercomputador mega inteligente, que a resposta definitiva sobre o motivo da vida, do universo e tudo mais após sete milhões e meio de anos de equações complexas e cálculos difíceis é 42.


Aqui na Nível 3 é exatamente assim, como bons discípulos do Douglas Adams, nunca abandonamos a toalha para trás! E sabemos muito bem que a resposta vai ser sempre 42!


Também muito fãs do Lambda, Lambda, Lambda... E desejamos a todos vocês “Vida Longa e Próspera”.

O nerd que habita em nós saúda o nerd que habita em vocês.

Feliz dia do orgulho NERD!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo