ESCASSEZ DE TALENTOS X VAGAS DE TRABALHO




54% dos empregadores no mundo todo relatam que os candidatos às vagas não possuem habilidades (técnicas ou interpessoais) desejadas. (FONTE: Pesquisa “Escasses de Talentos 2020” – ManpowerGroup)

Quase o dobro de uma década atrás, a escassez global de talentos está em nível recorde.


As empresas que mais estão se digitalizando, como nós da Nível 3 Tecnologia & Inovação, são as que mais criam empregos. Nós estamos, frequentemente, abrindo processo seletivo para a contratação de novos colaboradores para acompanhar o crescimento da empresa. E sempre temos dificuldades em encontrar pessoas com o perfil ideal para preencher a vaga.


Segundo o estudo “Procuram-se humanos: os robôs precisam de você” do ManpowerGroup, aqui no Brasil, 90% dos empregadores em processo de automatização planejam aumentar ou manter seu quadro de colaboradores. Paradoxalmente, a taxa de desemprego está em 12%.


Outra pesquisa recente, da Gartner , mostrou que 58% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento em tecnologias emergentes em comparação com apenas 4% em 2020.


Para as empresas, algumas estratégias são:

- Desenvolver e reter bons profissionais

- Investir em aprendizagem e em ferramentas que garantam o desenvolvimento dos colaboradores

- Modelos fluídos e flexíveis de trabalho


Essas são algumas das estratégias que usamos aqui na N3 porque temos essa cultura organizacional muito forte. As empresas têm um papel fundamental no desenvolvimento dos colaboradores, mas os profissionais também precisam manter-se em constante desenvolvimento para atender às necessidades do mercado de trabalho.


Na sua opinião, por que os talentos não aparecem? E por que falta tanto profissional com perfil adequado?


Nós temos uma solução inteligente para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com TI, Marketing e Administração.


Fale com a N3 e saiba mais.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

3 visualizações0 comentário