top of page

FALSOS PROFETAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS




Se pudéssemos vender mais, com maior valor agregado e de forma automatizada? Essa é a utopia que meus clientes e amigos próximos, com negócios engessados, sempre me questionam. As respostas sempre vêm na ponta da língua, mas as atitudes nem sempre serão vistas com bons olhos.



Cursos para lá, vídeos de youtube para cá. Mas realmente são essas as melhores ferramentas que, como dizem, “ajudam a encontrar a veia do seu negócio?”. Bom, mais que informação, é preciso prática, especificamente vivência de mercado. Sou o que sou pela minha trajetória, e serei outro quando percorrer ainda mais os caminhos que decidi.

Gerir e manter um negócio de sucesso requer pulso firme, discernimento macro de onde se está inserido e autoavaliação constante, portanto tenha cautela com os falsos profetas com sabedoria quase que inquestionável. Você, jovem empreendedor, precisa bem mais do que argumentos consolidados de bons vendedores de ideias ao vento para tornar seu negócio consolidado e, acima de tudo, lucrativo.



É por essa razão que sempre quando procurado para consultorias, procuro entender a pessoa, ou como pronunciamos por aqui, o CPF. Pois é dessa forma que encontrarei as melhores formas de tornar o negócio um espelho das expectativas do dono, e claro, alinhadas a que o cliente procura.



Portanto, tenha parcimônia e muito cuidado quando procurar se especializar com consultorias, coaches e “especialistas”, olhe no espelho e veja se consegue emular essas ideias e concepções antes de gastar seu dinheiro em jornadas de conhecimento e aprendizado que são vazias e sem sentido em seu negócio.



Seu tempo é o recurso de maior valor, na sua vida e em seu negócio, aprenda a enxergar as oportunidades alinhadas a sua filosofia e metodologia de negócio, ou encontre um profissional que saiba como guiá-lo, começando por você.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page