top of page

IA - A MAIOR LUTA DO SÉCULO XXI SERÁ CONTRA A IRRELEVÂNCIA




O futuro da humanidade com a IA (Inteligência Artificial), segundo Yuval Noah Harari - autor dos livros best-sellers Sapiens, Homo Deus e 21 Lições para o Século 21 - requer muita atenção uma vez que ela irá revolucionar a sociedade e nem sempre será de forma favorável e idealista.


A automatização através da IA vai resultar em economia para as empresas. Isso significa que as pessoas correm, de verdade, o risco de se tornarem irrelevantes para o mercado de trabalho, afinal, "se a maior luta do século XX foi contra a exploração, a maior luta do século XXI será contra a irrelevância", afirma Harari.


Haverá o desaparecimento de milhares de empregos e até a possibilidade de hackear humanos através do grande avanço tecnológico com "algoritmos que nos conheçam melhor do que nós mesmos, que podem nos hackear e manipular nossos sentimentos e desejos."


É necessário, então, que as pessoas estejam em evolução constante para não se tornarem obsoletas.


Este movimento é natural e já está acontecendo.


A informação é o bem mais valioso desta Era. E a gestão tecnológica deste bem é o maior ativo de uma empresa atualmente. As empresas que mais investem em TI são as que mais serão mais bem sucedidas, afinal, a concentração e gestão de dados determinarão a concentração de riqueza.


Você e o seu negócio estão preparados para este movimento que já está acontecendo?


Aqui na N3 Tecnologia & Inovação, nós trabalhamos com seriedade para te ajudar. Nós temos uma solução inteligente para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com TI.


Fale com a N3 e saiba mais.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page