top of page

INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO




É impossível, hoje, trabalhar em um mercado tão competitivo e globalizado sem conhecer muito bem o seu cliente, o seu serviço ou produto, seus concorrentes e seu próprio negócio. Infelizmente, vemos que muitas empresas não conhecem, acima de tudo, seu próprio modelo de negócio e, por isso, não faturam como deveriam.

Com o advento tecnológico, os processos de Business Intelligence – que é o responsável por dar ao gestor & empresário um amplo conhecimento sobre o seu mercado e seu negócio – permitiram que as empresas possam desenvolver um grande diferencial competitivo.


O BI (Business Intelligence) é considerado uma grande ”mina de ouro”, uma vez que já sabemos que os “dados são o novo petróleo”. Portanto, não à toa, é considerado extremamente importante nas tomadas de decisões de empresários de sucesso independente do setor de atuação da empresa.


As soluções do BI ocorrem da seguinte forma: primeiro há o armazenamento e a extração de dados (de várias fontes, tais como Marketing, Vendas e Alta Administração), estes dados geridos e contextualizados se tornam informações relevantes e produzem conhecimento através da análise e produção de padrões e indicadores viabilizando a criação de estratégias de mercado a partir dos registros obtidos.


Ao se analisar em tempo real o perfil de público-alvo e relacionamento com todos os stakeholders como colaboradores, fornecedores e progressos operacionais internos, a alta administração (os Level- Cs) toma as melhores decisões estratégicas. As decisões, portanto, deixam de ser meras opiniões e passam a ser baseadas em previsões de tendências e padrões do mercado, aumentando a competitividade de uma empresa.


Uma das maiores vantagens do BI é que pode se adequar a todos os tamanhos e perfis de empresas, proporcionando vantagem competitiva para aceleração do negócio.


Se você ainda não faz uso de Inteligência de Negócios para aumentar a alta performance e desempenho empresarial, você pode estar deixando dinheiro para a concorrência. Sugiro, fortemente, que mude essa realidade, minimizando riscos e otimizando inovações e lucros investindo em Business Intelligence.


Fale com a Nível 3 TI e saiba mais.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page