MARKETING E TI - POR QUE ELES DEVEM ANDAR JUNTOS




As estratégias de Marketing e Branding precisam, cada vez mais, passar por uma inovação para diferenciar a Marca da concorrência. E isso tem sido grande desafio para os profissionais e empresas: criar algo relevante e inovador num cenário em que parece que tudo já foi feito.


As empresas ainda não se atentaram que o maior ativo que elas possuem hoje são os dados, que geridos, tornam-se informações altamente relevantes. As tecnologias de coleta e análise de dados, como softwares de big data analytics, se tornaram imprescindíveis para o planejamento e execução de estratégias corporativas muito mais poderosas e efetivas. Para o Marketing, existe uma série de benefícios obtidos através da TI. O investimento em Tecnologia da Informação garante, hoje, grande vantagem competitiva para as empresas que alinham os objetivos de negócio, TI e Marketing.


Uma das formas de TI dar suporte ao Marketing e através da implantação de softwares de CRM (Customer Relationship Management) e tantas outras tarefas que podem ser automatizadas, viabilizando maior agilidade e precisão aos processos. É o setor de TI que disponibiliza e gerencia essas ferramentas.


Existem outras vantagens em recorrer à TI para potencializar o Marketing.


Economia de Recursos:

A automatização claramente permite a otimização de recursos financeiros, entregando mais e melhor em menos tempo. As campanhas publicitárias, pensadas pelo Marketing, passam a ser muito mais assertivas, aumentando o ROI.


Jornada de Compra do Cliente:

Os sistemas coleta informações cada vez mais refinadas sobre o perfil do cliente, como suas necessidades, dores e desejos. Desta forma, fica mais fácil o Marketing conhecer e se comunicar com o cliente para atrair sua atenção e sua decisão de compra.


Monitoramento & Avaliação:

Os sistemas de gestão da informação disponibilizados através do setor de TI permitem o monitoramento contínuo e em tempo real. Assim, as estratégias são ajustadas de forma rápida quando necessário, e o resultado final acaba sendo mais positivo e lucrativo para a empresa.


Realizar a integração dos setores de TI & Marketing requer empenho e comprometimento. É necessário alinhar a comunicação entre os profissionais dos setores.


TI e Marketing juntos formam uma super potência e vantagem competitiva gigante para os negócios. Muitas empresas caem na falácia de que marketing é apenas digital, que se resume a posts no Instagram e apertar o botão impulsionar. É preciso compreender muito bem os perfis de clientes, elaborar estratégias assertivas, monitorar de forma ágil e tomar decisões com base em informações concretas. TI alinhado ao Marketing permitirá que você tenha clientes pagantes e não um amontoado de seguidores nas redes sociais que não convertem em lucro para o seu negócio.


Nós temos uma solução inteligente para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com Tecnologia da Informação e Marketing.


Fale com a N3 e agende seu DIAGNÓSTICO GRATUITO.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo