top of page

NÍVEL 3 TI PARTICIPA DE HACK APAE




EMPRESA DE TI DA ZONA DA MATA MINEIRA PARTICIPOU DE HACKATON EM NOVA FRIBURGO/RJ E PLANEJA ORGANIZAR EVENTOS ASSIM EM SUA REGIÃO


A empresa de tecnologia Nível 3 TI, com sede em Além Paraíba, Zona da Mata Mineira, de onde atende todo o Brasil, participou, no último mês de agosto, do Hack APAE de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo aumentar a captação de doações e engajamento da juventude na instituição da cidade e teve uma dinâmica competitiva, incentivando e estimulando a inovação tecnológica.


A Nível 3 foi uma das empresas apoiadoras do evento e seu CEO, Clério Rios, foi o responsável pela aula de Marketing Digital, na preparação para os projetos das equipes participantes, durante o pré-evento.


Para o CEO Clério Rios, eventos como esses são importantes porque “abrem as portas para a galera jovem ter oportunidade de mostrar talento e, ainda, trazer DNA novo para instituições como a APAE. Tecnologia serve para aplicar e servir, para melhorar a vida das pessoas. A tecnologia sempre vem para ajudar alguém, para resolver algum problema. E entender a problemática que a APAE atua ao longo de tantos anos e a forma como ela consegue atender a um baita problema da sociedade faz a gente se comover e querer ajudar cada vez mais. Esse tipo de evento traz a galera jovem e cheia de energia para atuar em prol da sociedade com muitas ideias.


Clério destacou que a Nível 3 pretende promover HackAtons como este na região da Zona da Mata Mineira, tendo em vista incentivar e apoiar os recursos tecnológicos como soluções e suporte para os negócios em geral e fazer um trabalho social em prol de instituições beneficentes, promovendo uma real transformação da sociedade.


Trocando em miúdos, Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” -programar de forma excepcional e “marathon” - maratona.


O evento reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de conhecer outros profissionais da área, fazer Networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação e ainda concorrer a prêmios.


Unir toda essa inovação a uma causa social é o grande diferencial, que a Nível 3 pretende trazer do evento de Nova Friburgo, somar novas ideias e realizar na Zona da Mata Mineira. E tem tudo para dar certo.

Comentarios


bottom of page