OS 10 PASSOS PARA A CIBERSEGURANÇA




Quando se trata de implementação de segurança cibernética, temos que entender o que precisamos proteger. Só assim podemos ser capazes de determinar a solução adequada para o seu negócio.


1. Regime de Gestão de Risco

Avaliação dos riscos para as informações e sistemas de sua organização incorporando um regime de gerenciamento de risco apropriado. É preciso certificar-se de que todos os funcionários, contratados e fornecedores estejam cientes da abordagem e de quaisquer limites de risco aplicáveis.


2. Configuração de Segurança

Desenvolvimento de estratégia para remover ou desabilitar funcionalidades desnecessárias dos sistemas e corrigir rapidamente vulnerabilidades conhecidas. A falha em fazê-lo provavelmente resultará em maior risco de comprometimento dos seus sistemas e informações.


3. Segurança da Rede

As conexões de suas redes com a Internet e outras redes de parceiros expõem seus sistemas e tecnologias a um ataque potencial.


Nós cuidamos da redução das chances de seus sistemas e tecnologias serem atacados criando e implementando políticas e técnicas apropriadas. As redes da sua organização provavelmente abrangem muitos sites e o uso de celulares, além de serviços em nuvem, que dificultam a definição de um limite de rede fixo. Em vez de se concentrar apenas em conexões físicas, pensamos em onde seus dados são armazenados e processados e onde um invasor teria a oportunidade de interferir neles. E evitamos isso!


4. Gerenciando Privilégios de Usuário

Se os usuários receberem privilégios de acesso ao sistema desnecessários ou direitos de acesso a dados, o risco de uso indevido ou comprometimento aumenta. Todos os usuários devem receber um nível razoável (mas mínimo) de privilégios e direitos do sistema necessários para sua função. A concessão de privilégios de sistema altamente elevados deve ser cuidadosamente controlada e gerenciada. Este princípio é por vezes referido como 'menor privilégio'.


5. Educação e Conscientização do Usuário

Os usuários têm um papel crítico a desempenhar na segurança de sua organização. É importante educar a equipe sobre os possíveis riscos cibernéticos, para garantir que os usuários possam fazer seu trabalho e ajudar a manter a organização segura.


6. Gerenciamento de Incidentes

Todas as organizações passarão por incidentes de segurança em algum momento. Isso é fato. Por isso, o investimento numa empresa de TI como a Nível 3 é tão necessário.


O investimento na criação de políticas e processos eficazes de gerenciamento de incidentes ajudará a melhorar a resiliência, apoiar a continuidade dos negócios, melhorar a confiança do cliente e das partes interessadas e potencialmente reduzir qualquer impacto.


7. Prevenção de Malware

Software malicioso ou malware é um termo genérico para abranger qualquer código ou conteúdo que possa ter um impacto malicioso e indesejável nos sistemas. Qualquer troca de informações traz consigo um grau de risco de troca de malware, o que pode afetar seriamente seus sistemas e serviços. Nós minimizamos esse risco desenvolvendo e implementando políticas antimalware apropriadas.


8. Monitoramento

O monitoramento do sistema visa detectar ataques reais ou tentados a sistemas e serviços de negócios. Um bom monitoramento é essencial para responder efetivamente aos ataques. Além disso, o monitoramento permite garantir que os sistemas estejam sendo usados adequadamente de acordo com as políticas organizacionais.


9. Controles de mídia removíveis

Tenha uma política para controlar todo o acesso à mídia removível. Analise todas as mídias em busca de malware antes de importar para o sistema corporativo. Nós colaboramos com você e sua empresa neste processo.


10. Home Office & Acesso Remoto

O home office e o acesso remoto ao sistema oferecem grandes benefícios, mas expõem novos riscos que precisam ser gerenciados. Políticas e procedimentos baseados em risco que suportam o home office ou acesso remoto a sistemas relevantes para usuários, bem como provedores de serviços, devem ser criados. Treinamos os usuários sobre o uso seguro de seus dispositivos móveis nos ambientes em que provavelmente trabalharão.


A Nível 3 TI pode te ajudar. Entre em contato e saiba mais. Nós temos soluções inteligentes para alavancar seu negócio


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo