OS MAIORES PROBLEMAS DAS EMPRESAS QUE NÃO INVESTEM EM TI





Você realmente tem planejado o crescimento do seu negócio? Conquistar mais clientes, executar novos projetos, melhorar a performance do seu serviço ou produto, agilizar seus processos e reduzir custos operacionais devem estar no seu radar para alavancar e acelerar a sua empresa.


A TI assumiu o protagonismo no cenário mercadológico, o que viabiliza o desenvolvimento de negócios. E se você ainda faz parte dos empresários que não investem em Tecnologia da Informação, com certeza, está ficando para trás. E se você não se atentar a isso, enfrentará crises pesadas, apresentando dificuldade em se adaptar e/ou se reerguer.


TI é investimento sério para ter retorno e lucratividade. E uma vez que você ignora isso, é bastante provável que venha a enfrentar estes 04 problemas na sua empresa:


1 Equipe Desatualizada:

Ao ignorar a adesão à novas tecnologias, sistemas e ferramentas capazes de desenvolver a sua equipe, você afasta talentos e top performers do seu negócio.

A tecnologia e treinamentos colaboram para a alta capacitação da equipe. A tecnologia permite que os colaboradores tenham mais capacidade e qualidade de produção. Isso representa faturamento sem aumentar tamanho de equipe ou, ainda, escalabilidade de produção ou prestação de serviços para faturar e lucrar mais.





2 Problemas Constantes com Softwares e Hardwares:

Você sabe exatamente quanto custa para a sua empresa uma hora da sua equipe inteira parada devido a uma instabilidade na rede, um problema no computador ou no e-mail corporativo? Quantos serviços seus ficariam atrasados? Quantos clientes ficariam insatisfeitos e desistiriam da compra? E, principalmente, quanto de dinheiro você deixaria de ganhar ou perderia?

Aquisição desnecessária de softwares, queda na internet, lentidão na rede, hardwares que não funcionam, perda de informações e dados, falta de segurança, entre outras tantas frustrações são realidade constante nas empresas que não investem em TI.





3 Má Reputação da Empresa no Mercado:

O consumidor prefere empresas mais modernas, que entregam de forma mais ágil, com processos mais simples e inovadores. O cliente busca o maior benefício para ele mesmo, por isso, é fundamental investir em agregar valor e experiência de consumo e compra. Se a sua empresa não recorre à Tecnologia & Inovação, está fadada a ser preterida em favor da concorrência





4 Ineficiência:

Essa é a mãe de todas as falhas das empresas que negligenciam o investimento em TI. Algumas soluções poderiam acontecer em minutos e acabam se tornando problemas extensos causando prejuízo financeiro. A lentidão de tomadas de decisões e processos são fatores que fazem você perder dinheiro para a concorrência.




Muitos empresários ainda não se deram conta do quanto perdem dinheiro com a falta de investimento em TI porque não mensuram corretamente os dados do Negócio.


O primeiro passo é entender os gargalos da sua empresa, entender os processos que precisam ser ajustados e os objetivos de negócio. A partir deste mapeamento, a TI passa a ser a estratégia que vai proporcionar de fato vantagem competitiva para a sua empresa crescer.


Para saber mais sobre como a TI pode alavancar o seu negócio, fale com a N3. Nós temos uma solução inteligente e personalizada para o seu negócio.


💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo