top of page

TI É REALMENTE UMA ESTRATÉGIA LUCRATIVA DE NEGÓCIO?




Vivemos na Era da Informação e esta, por sua vez, tornou-se o principal ativo das empresas, a grande virada de chave para gerar vantagem competitiva, exigindo uma gestão eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos tecnológicos. A Tecnologia da Informação (TI) inovou o mundo dos negócios, devido a necessidade dos processos empresariais serem dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia e a informação seja praticamente instantânea, características que somente podem ser amparadas e geradas pelas tecnologias.


Esta é a importância da integração de todos os tipos de recursos internos e externos: tecnológicos, marketing, financeiros, humanos, de produção, logística e vendas. Através da gestão de dados, eles podem fornecer como produto um conjunto de informações que, de forma integrada, se complementam e interagem, fornecendo apoio às tomadas de decisões gerenciais e subsídios para o desenvolvimento do planejamento estratégico da organização. Para tanto, faz-se necessário uma observação totalizante do negócio da empresa, da missão, visão e dos valores que a regem e do ambiente de negócio.


Desta forma, a TI tem papel fundamental em manter os recursos tecnológicos necessários para que o objetivo do negócio seja alcançado.


Até recentemente a Tecnologia da Informação era vista como uma área operacional e, basicamente, solucionadora de problemas. Este cenário mudou. A TI começou a assumir um papel de destaque e protagonismo, passando a ser considerada um fator estratégico pelas empresas, uma vez que se transformou na principal ferramenta de geração de informação, chave para a competitividade frente à concorrência.


A Tecnologia da Informação também é utilizada para melhorar o desempenho e performance das atividades da empresa e, por consequência, apoiar, padronizar e controlar os processos empresariais, cada vez mais complexos, além de minimizar as barreiras de comunicação ocasionadas pela falta de integração dos recursos.


A negligência no investimento em TI provoca falta de planejamento empresarial, ou seja, ausência de estratégias de negócios bem definidos, o que causa maiores despesas com retrabalhos, desperdícios de recursos materiais, humanos, tecnológicos e logísticos. Ou seja, o empresário, além de deixar de ganhar dinheiro, enfrenta também o prejuízo.


Para evitar esse quadro, as empresas estão, cada vez mais, alinhando suas estratégias de negócio com as estratégias de TI, a fim de que possam, em conjunto, criar uma base sólida para o crescimento sustentável do empreendimento. Consequentemente, faz-se necessário um robusto planejamento de recursos empresariais, constituindo-se numa abordagem sistêmica de tratamento da informação.

A TI tem como papel fundamental manter os recursos tecnológicos necessários para que o objetivo do negócio seja alcançado.


TI desempenha a função primordial de apoiar e planejar a escalabilidade (crescimento futuro) da organização. É fato que as organizações que buscam soluções de TI alinhadas aos seus objetivos estratégicos alcançam um patamar diferenciado em relação àquelas que apenas a enxergam como simples solucionadora de problemas, uma vez que a utilizam como ferramenta para melhorar o desempenho dos negócios. Se você pensa em crescer, precisa considerar fortemente o investimento em TI. E a melhor forma de conseguir viabilizar isso é através da terceirização de TI


A Nível 3 é a forma mais rápida e eficiente de você atingir a maior lucratividade em seus negócios, além de proteger de invasões e cuidar muito bem dos seus backups, a continuidade do negócio é sempre nosso ponto focal. Damos total atenção a manter a empresa funcionando da melhor forma possível. Isso sem contar com nosso setor de Devops, que é focado em soluções de alavancagem gerencial e comercial, temos soluções como PowerBI, atendimento a praticamente todas softwares houses e até mesmo um ERP desenvolvido em casa.

Somos o parceiro que você precisa para seus negócios.

Venha tomar um café e discutir sobre o futuro dos seus negócios.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page