top of page

VANTAGENS E IMPORTÂNCIA DA TI NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS



A Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que mais deve receber a atenção do empresário. O objetivo dessa área é tornar uma organização mais eficiente, produtiva e competitiva.


Existem diversas formas de agregar TI à sua empresa ou negócio, mas vamos falar aqui sobre a TI para pequenas e médias empresas (PMEs).


O que a Tecnologia da Informação pode fazer pelo seu negócio?


1 - Aumentar a produtividade dos colaboradores;


2 - Reduzir custos operacionais;


3 - Facilitar as transações comerciais;


4 - Melhorar a qualidade dos serviços prestados;


5 - Gerar informações mais precisas para tomada de decisões;


6 - Promover a segurança do apoio


A Nível 3 TI tem soluções inteligentes apara alvancar o seu negócio.


O investimento em recursos de TI nas PMEs é um fator que contribui diretamente para o seu sucesso. Afinal, TI é parte da estratégia de inovação de processos, otimização de recursos e tomadas de decisões assertivas para fazer uma empresa crescer.


Os pequenos e médios negócios devem enxergar sua área de TI como um parte da estratégia de crescimento. A tecnologia pode ajudá-lo a simplificar o seu trabalho e ainda tornar as PMEs muito mais lucrativas.


Sem TI, as pequenas empresas ficam vulneráveis à ataques de cibernéticos e nem sempre é possível se recuperar destes desastres (DR). É a Tecnologia da Informação que garante ao seu negócio a cibersegurança.


Investir em tecnologia significa mapear o seu negócio, para prever os problemas antes que eles aconteçam.


Com equipes mais reduzidas e ausência de muitos processos – que costumam ser um empecilho para a inovação em grandes empresas – as PMEs estão livres para apostar em novas tecnologias.


A facilidade de implantar e utilizar tecnologias emergentes torna-se uma vantagem competitiva para os pequenos negócios. Na inovação reside a oportunidade de oferecer serviços que se destacam da concorrência. Permaneça aberto às novidades do mercado.


Uma área de TI estruturada não ajudará o seu negócio a economizar apenas financeiramente. Quando os recursos tecnológicos funcionam em sua total capacidade, a economia e otimização do tempo será outro grande diferencial.


Embora a TI seja fundamental na estratégia de negócio, muitas empresas de pequeno e médio portes ainda têm dúvidas sobre como investir.

É comum empresas assim utilizarem a TI como suporte a uma necessidade operacional específica, ou seja, quando há algum problema com computadores, backup, entre outros problemas mais rotineiros.


Empresários de PMEs precisam passar a ter em mente que atualmente mais de 90% dos processos são digitais, logo, investir em TI não é gasto, é necessidade.


O que a TI pode fazer por sua pequena ou média empresa:

- Agilidade e automatização dos processos, reduzindo tempo, aumentando a produtividade de diretores e funcionários

- Diminuição ou eliminação de problemas de queda de sistema ou indisponibilidade de recursos digitais

- Melhor desempenho de comunicação e definição de metas, processos e tarefas

- Proteção contra vírus, ataques de hackers e vazamento de informações

O Brasil é um dos países mais propenso a sofrer vazamentos de dados em todo o mundo. Estima-se que 63% das pequenas e médias empresas no Brasil sofreram algum incidente com vazamento de dados.


A Nível 3 TI é capaz de atender a sua empresa, independente do porte, com planos personalizados e exclusivos. Conheça nossas soluções para alavancar seu negócio e reduzir custos com TI

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page