top of page

AFINAL, O QUE É ESTRATÉGIA




Não é preciso muita imaginação para propor uma estratégia. Na verdade, quase todos os administradores podem identificar facilmente algumas opções estratégicas para a sua empresa. No entanto, se elas serão eficazes, é outra história... Porque, embora seja fácil sugerir qualquer coisa, é muito mais difícil selecionar e propor algo adequado e que vá gerar resultado efetivo. É muito trabalhoso gerar a estratégia ótima.


Você tem uma estratégia quando considera os seguintes pontos:

- O mercado no qual a sua empresa detém a maior fatia de mercado

- Planeja a defesa e posicionamento do seu produto ou serviço

- Planeja como vai crescer mais que a concorrência

- Planeja a defesa de novos entrantes no seu nicho de mercado


Kotler afirma que “diante de tantas empresas competindo pelos mesmos mercados, o papel da inovação e a necessidade de encontrar novos consumidores se tornaram cruciais para que elas sobrevivam.”


Definição de estratégia, posicionamento de negócio e de Marca, vantagem competitiva, análise minuciosa da concorrência, ameaça de novos entrantes, tudo isso deve estar no seu radar para a sua empresa se manter relevante, conquistando mercado.


Portanto, investir em quem sabe fazer corretamente análises e desenvolvimento de grandes estratégias é o que fará o seu negócio crescer e se manter relevante, como nós da Nível 3 TI que já ajudamos vários empresários a alcançarem grandes resultados.


E para você se aprofundar ainda mais neste assunto, nossa dica de leitura é o livro “Estratégia” dos autores David Dranove & Sonia Marciano. Estratégia com algo a mais. Estratégia com K de Kellogg, uma das escolas de negócios de maior prestígio do mundo. Quem deseja conhecer as melhores e mais recentes percepções sobre a moderna estratégia de negócios recorre à Kellogg School of Management.


Nós temos uma solução inteligente para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com TI, ADM & MKT.

Fale com a N3 e agende seu DIAGNÓSTICO GRATUITO.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page