top of page

MULTITASKING É UMA FALÁCIA. ESCOLHA “A ÚNICA COISA”.




Multitasking é uma falácia. O conceito “estar ocupado” é tão glamourizado atualmente, que as pessoas se sentem praticamente culpadas quando não estão administrando mil tarefas diferentes ao mesmo tempo como sinal de eficiência e produtividade.


É necessário saber escolher em qual tarefa focar, realizar e executar com total dedicação e, assim, chegar a excelentes resultados. Essa é a principal ideia apresentada no livro “A Única Coisa” dos autores Gary Keller e Jay Papasan.


E a forma de descobrir essa única coisa é através da pergunta-foco:


“Qual é a única coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”


“A única coisa” de uma empresa precisa estar bastante clara. Caso não esteja, é necessário que o foco do momento deva ser justamente buscar essa “única coisa”.


A gestão de um negócio não é linear. Quando você foca e realiza essa “única coisa”, isso cria novas grandes oportunidades porque quanto mais você focar em coisas importantes para a sua empresa, mais você construirá degraus avançados para o crescimento do negócio. Ou seja, os resultados que sua empresa obtém são diretamente influenciados pelas tomadas de decisões que faz.


O livro “A única Coisa” é, sem dúvida, uma leitura indispensável, uma vez que provoca questionamentos e novas perspectivas sobre um assunto rotineiro e proporciona debates que desenvolvem os profissionais, motivam a equipe e criam um ambiente produtivo em qualquer empresa ao desmistificar as crenças limitantes. Sendo elas:


1 – Tudo importa igualmente;

2 – O sucesso é um jogo vencido por quem faz mais;

3 – Criar listas nos ajuda na organização;

4 – Multitarefas é bom;

5 – Temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer;

6 – Vida disciplinada para chegar ao sucesso.


A chave para o sucesso não está em todas as coisas que fazemos, mas naquelas que fazemos bem.


A nossa dica no ClubedoLivroN3 é “A ÚNICA COISA”, best-seller nº1 do Wall Street e best-seller do The New York Times, dos autores Gary Keller e Jay Papasan.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page