top of page

O NOVO GERENTE MINUTO




Qual a sua definição de gerente perfeito? O bonzinho, amigo da equipe? Ou prefere os durões com os colaboradores?


O novo gerente minuto não é perfeito. É assertivo: bastam apenas 60 segundos para ter resultados de aumento de produtividade, de lucratividade e de qualidade de vida. E tudo isso se baseia em três regras básicas: O Objetivo-Minuto; Os Elogios-Minuto e a Repreensão-Minuto.


O Objetivo-Minuto é eliminar o fator surpresa. Desde o começo, todos os membros da equipe sabem o que deve fazer e como fazer.

O Elogio-Minuto é elogiar imediatamente, explicitando o que ela fez de correto e como isso colabora com toda a (alta) performance da equipe.


Por fim, a Repreensão-Minuto é repreender imediatamente, explicitando o que foi feito de errado e, em seguida, tocá-la para deixá-la segura e certa de que você está ao lado dela para resolver as questões. A repreensão, desta forma, encoraja seu colaborador a seguir em frente e buscar fazer mais e melhor.


O novo gerente minuto investe em pessoas.

O novo gerente é o primeiro a assumir o erro, a se responsabilizar pelas falhas da equipe. E, por outro lado, no sucesso sabe dar todo o crédito à sua equipe.


Você não precisa de longas ou várias reuniões de equipe. Em apenas 60 segundos, você pode traçar metas, dar um elogio e ainda corrigir erros.


Nossa sugestão de livro: o best-seller “O Novo Gerente Minuto” dos autores Ken Blanchard, Spencer Johnson

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page