top of page

IT BUSINESS PARTNER: A TI PARA SALVAR SEU NEGÓCIO




Há um tempo atrás, a TI ainda era vista apenas como área de suporte técnico e se limitava a atuação para sanar problemas emergenciais do dia a dia das empresas. Neste cenário, a TI nem se envolvia com o core business da empresa.

Essa realidade ficou no passado. Hoje a TI é parte do planejamento estratégico das empresas, participando ativamente de toda a organização e se correlacionado com os demais setores. Impulsionada pela pandemia, a TI passou a atuar de forma mais incisiva e forte no desenvolvimento estratégico dos negócios com foco na inovação, na transformação digital e na segurança de dados.


Quando uma empresa coloca a TI como parceira no desenvolvimento das estratégias de negócio, os benefícios são enormes. E por benefícios, falamos de lucratividade.


E é neste cenário que entra o IT Business Partner, o elo entre o negócio e a TI, responsável por desenvolver iniciativas capazes de consolidar os objetivos e as metas da sua empresa, além dos investimentos em tecnologias como mola propulsora do crescimento do negócio


Alguns dos benefícios que podemos listar são:

- Escalabilidade

- Agilidade e Proatividade

- Eficiência nos processos

- Cultura organizacional forte

- Foco na Inovação E Performance

- Transformação Digital

- Soluções Integradas


Na prática, o desempenho do IT Business Partner requer um parceiro estratégico para a sua empresa, que seja capaz de desenvolver os seguintes papéis:

Consultor e facilitador do negócio, com alta capacidade de comunicação para dialogar com setor de TI e demais áreas da sua empresa. Além disso, é necessário que entenda amplamente os problemas de negócio e desenvolva os business cases levantando soluções positivas em relação a custos-benefícios e gerenciamento de estratégias e mudanças, tudo isso com base em KPIs e análise de dados.


As empresas que ainda não contam com setor de TI e It Business Partner são aquelas que estão patinando no mercado, quebrando a cabeça para aumentar a lucratividade porque sequer deram início à transformação digital que o mundo hoje exige. Estas empresas enfrentam desperdício de tempo e dinheiro, apresentam dificuldade na fidelização e retenção de clientes e o dinheiro não entra como desejado.


O quanto mais rápido você corrigir este problema, maiores as chances de virar o jogo e se tornar uma empresa de sucesso como sempre almejou. O adiamento pode colocar seu negócio fadado a um fracasso irreversível.


A Nível 3 TI pode te ajudar. Entre em contato e saiba mais. Nós temos uma solução inteligente para alavancar o seu negócio e reduzir seus custos com TI, Marketing e Administração.


Fale com a N3 e saiba mais.

💻 nivel3ti.com.br

📱32 99810.0411

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page