top of page

A MARCA DA VITÓRIA




Como surge uma ideia para criar uma marca forte e bilionária como a Nike? Essa é a história da autobiografia de Phil Knight - criador da NIKE.


“Apenas siga em frente. Não pare. Nem pense em parar até chegar lá, e não pense muito onde fica esse ‘lá’. O que quer que aconteça, apenas não pare.”


Uma paixão, uma ideia: “E, se existir uma maneira de sentir o que os atletas sentem sem ter que ser um atleta?” Depois da “grande ideia”, o famoso “e agora?”. Knight narra sua ideia de ir para o Japão para fazer tudo começar a acontecer. Conta sobre o processo de convencer seu pai a financiar essa primeira fase.


O livro nos fala sobre garra no empreendedorismo, sobre garra na vida. Tenha foco! A jornada é de altos e baixos. Invista na empresa, não só financeiramente. Invista muito do seu tempo e energia. Aposte todas as fichas no que você realmente ama e sabe fazer.


Contrate bem e remunere bem. O primeiro funcionário em tempo integral da NIKE foi Jeff Johnson.


Invista corretamente em marketing. Em 1972, ocorreu a primeira edição da exposição da Associação Nacional de Chicago de Artigos Esportivos. Lá, foi lançada a nova linha de tênis Nike, fabricada pela Nippon Rubber.


Cultura organizacional é fundamental. Ao longo de todo o livro, Knight nos mostra o quão importante é que todos os colaboradores vivam a cultura da marca para que ela venha se tornar grande, forte, lucrativa.


A Marca da Vitória nos fala sobre resiliência, sobre não desistir porque as dificuldades certamente virão.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page