AFINAL, O QUE É MARKETING
As Marcas continuam vitais, mas é cada vez mais difícil consolidá-las e mantê-las atraentes aos consumidores. A economia foi varrida para uma hipercompetiçã. Diante de tantas empresas competindo pelos mesmos mercados, o papel da inovação e a necessidade é encontrar novos consumidores se tornaram cruciais para que elas sobrevivam.
Vivemos em uma Era na qual todos os colaboradores de uma empresa precisam pensar no Marketing e colaborar com sua execução para ter resultados em vendas e operações.
Marketing não é post no Instagram. Marketing é dominar mercados complexos. É criar clientes influenciando o jogo competitivo, é identificar segmentos de mercado através de pesquisas de mercado, é desenvolvimento de posicionamento de Marca, é implantar e ajustar estratégias, é pensar na precificação para o lucro, é apoiar as estratégias de publicidade e propaganda, é gestão dos omnichannels, é construir forças de vendas vencedoras.
E é sobre tudo isso que fala este livro de Marketing. "O Marketing com um K a mais. Mais do que Kotler, o Departamento de Marketing da Kellogg School Management"
Comments