top of page

AS LIÇÕES PARA UMA VIDA DE SUCESSO APÓS UMA CONVERSA COM O DIABO




Napoleon Hill entrevista o Diabo em seu famoso livro “Mais Esperto que o Diabo” e nos dá um grande guia para não nos alienarmos e seguirmos uma trilha de sucesso.


Napoleon Hill é considerado o homem mais influente na área de realizações pessoais de todos os tempos. Publicou os best-sellers: Pense e Enriqueça, A Lei do Triunfo, Quem Vende Enriquece, O Manuscrito Original e As 16 Leis do Sucesso.


O diabo afirma ser uma energia negativa que ocupa a mente de 98% das pessoas. Ele planta a semente do medo na mente das pessoas e essas sementes germinam e crescem através do uso contínuo dos pensamentos negativos. Os seis medos mais efetivos são: o medo da pobreza, da crítica, da perda de saúde, da perda de amor, da velhice e da morte. O primeiro e o último – pobreza e morte – são os medos que mais ajudam o diabo a assumir o controle.


O diabo afirma que alienar-se é a causa mais comum de fracasso em qualquer momento da vida. Um alienado é aquele que não tem autoconfiança e que nunca conquistará nada através do pensamento e do esforço. Ele gasta tudo o que ganha e gasta ainda mais se conseguir crédito. Ele ficará doente ou debilitado por alguma causa real ou imaginária e clamará aos céus ao sofrer a menor dor física. É alguém com pouca ou nenhuma imaginação, é sem entusiasmo ou motivação e quer pegar atalhos para tudo na vida. É alguém com temperamento explosivo e sem inteligência emocional. É alguém com pouco senso de colaboração e é mesquinho. É limitado e sempre crítica as pessoas bem-sucedidas.


Uma pessoa não alienada e que, segundo o diabo, está fora do seu controle e manipulação e, portanto, será uma pessoa bem-sucedida na vida é alguém que é engajado, ajuda as pessoas, tem brilho nos olhos, não tem preguiça, é determinado e esforçado. Tem clareza dos seus objetivos. É alguém que nunca culpa os outros pelos seus erros.


"A mente é nada mais nada menos do que a soma de todos os hábitos! Um por um, entro na mente e estabeleço hábitos, que levam finalmente à completa e absoluta dominação."


Hábitos e Características de Alienados

- Comem mal e demais

- Trabalham sem paixão

- Gastam exageradamente

- Tem medo da pobreza

- Tem pensamentos negativos

- Procrastinação

- Bajulação

- Não tem objetivos claros

- Não tem auto-confiança

- Não usam a imaginação

- Falta de entusiasmo

- Não tem controle sobre suas emoções

- Não tem uma personalidade atraente

- Tem muitas opiniões, mas pouco conhecimento

- Faz de tudo, mas não domina nada

- Não ajudam os outros, não são prestativos

- Não aprendem com seus próprios erros

- Não tem a mente aberta

- Começam muito, terminam pouco

- Criticam os outros, sem tentar ajudar ou dar sugestões

- Tem dificuldade de tomar decisões

- Criticam nas costas, elogiam de frente


A partir disso, temos os 7 princípios para sermos mais espertos que o diabo:


- Tenha um propósito de vida

- Tenha muita autodisciplina no que for fazer

- Aprenda a lidar com erros

- Cerque-se de boas influências

- Faça a gestão do tempo

- Busque o equilíbrio e harmonia

- Pense antes de agir ou falar

Ou seja: Tenha objetivos claros e sempre faça coisas para atingi-los. Tome decisões com facilidade. Seja prestativo e lidere. Não tenha medo de dizer que não sabe de alguma coisa. Não culpe os outros por seus erros e dificuldades, assuma responsabilidade por seus erros e acertos. Faça a diferença (positiva) por onde passar e inspire os outros. Pense por si mesmo e não desista.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page