top of page

MOSTRE SEU TRABALHO




Não basta ser bom no que você faz. Você precisa ser encontrável. É nesta premissa que se baseia o livro “Mostre seu trabalho” de Austion Kleon. O livro é essencial para quem empreende digitalmente.


Não mantenha seu trabalho e projetos em segredo. Mostre o que você anda executando, deixando rastros e making of. Todos os dias, olhe para algo do seu trabalho que possa ser compartilhado - ainda que esteja incompleto


Ensine o que você sabe e se torne uma autoridade no seu nicho. Foque em criar e compartilhar. Quando você aprender alguma coisa, ensine aos outros. Assim, além de levar conhecimento às pessoas, você também aumenta sua capacidade de aprendizado.


Mas não seja um “spam humano”. Não seja um panfleto digital. Troque ideias, seja aberto ao diálogo.


Leia obituários! Um dia você estará morto e lembrar disso coloca tudo em outro prisma.


Criatividade é compartilhada. Pense no que você pode agregar de valor às pessoas. As nossas influências devem sim ser compartilhadas. Você inspira pessoas. Pessoas inspiram você.


Mostre seu trabalho na internet contando suas histórias. A força do digital é muito grande. E as histórias são superpoderosas. Se você fizer essa combinação, certamente, terá resultados positivos.


E, por fim, não se esqueça de vender (propriamente dito) o seu trabalho. Quando a gente colabora, as pessoas pedem ajuda. Mas, é importante ressaltar, não deixe de ofertar o seu trabalho.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page