top of page

NUNCA FOI TÃO FÁCIL VENDER! VENDA 10X MAIS.




Quem afirma isso é o maior especialista de vendas B2B do mundo, Aaron Ross.

Em seu livro HIPERCRESCIMENTO, ele dá o passo a passo de uma fórmula de vendas que já gerou mais de US$ 100 milhões em contatos. Empresas que crescem usam fórmulas e seguem padrões para sustentar a expansão do negócio.


Ficou interessado em saber mais? Vamos aos pontos defendidos pelo autor.


NICHO: não tente ser bom em um milhão de coisas e fazer tudo para todo mundo, concentre-se em resolver apenas os problemas de seus clientes-alvo. Torne-se excelente em resolver um problema específico, para um tipo particular de cliente. “Seja um grande peixe em um aquário pequeno”


GERE LEADS CONTÍNUOS: desenvolva seu Funil de Vendas. É necessário o investimento numa estratégia sólida do marketing para gerar leads para vendas. Existem 3 tipos de leads que você deve gerar continuamente:

- Sementes: gerados pelo marketing de relacionamento.

- Redes: conteúdo e inbound marketing.

- Lanças: outbound, de prospecção ativa, geradas por meio de marketing direcionado.


AUMENTO DO SISTEMA DE VENDAS: para tornar suas vendas escaláveis, você precisa de:

- Especialização: deixe o seu time de vendas se concentrar em vender. Para não ter dificuldades em vendas, você precisa investir numa equipe especializada em vendas.

- Líderes de Vendas: a pessoa que irá desenvolver o time de vendas. Invista num VP de vendas para ter tração.

- Rotatividade e Produtividade: cresça sem rotatividade de funcionários para não perder o ritmo de aceleração


INVISTA NOS CLIENTES ATUAIS: a Experiência do Cliente e relacionamento farão a diferença no seu crescimento.


PREPARE-SE PARA AS DIFICULDADES: elas certamente virão. Suporte o seu “ano infernal” (ano em que tudo fica mais difícil e você é atacado em diversas áreas e só precisa continuar lutando. O único ponto positivo é que esse ano irá forçá-lo a repensar muitas coisas, redescobrir sua paixão e redesenhar seus processos e sistemas.)


CONTRATE FUNCIONÁRIOS QUE AGEM COMO DONOS: você precisa investir em funcionários altamente capacitados e que, além disso, pensem como donos da empresa. Para isso, invista na técnica de “propriedade funcional”.


O hipercrescimento vem com o tempo investido nessas estratégias para fazer o seu negócio vender 10x mais.


Essa é a nossa dica de livro “HIPERCRESCIMENTO - Venda 10 Vezes Mais com o Modelo Salesforce” dos autores Aaron Ross e Jason Lemkin


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page