top of page

PAI RICO & PAI POBRE




PAI RICO, PAI POBRE é um dos livros mais famosos dos últimos anos. Ele traz lições importantes sobre o planejamento financeiro pessoal. As fantásticas lições sobre finança e dinheiro são a melhor forma de preparar os filhos para o mundo. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com o conhecimento que vem através deste livro.


“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.” A aquisição de ativos é vista como gasto e não como benefício e é justamente essa educação que o livro propõe.


Se você quer mudar a sua vida financeira e ensinar valiosas lições aos seus filhos, a seguir vamos compartilhar as 08 principais lições de PAI RICO, PAI POBRE.


1. Saia da corrida dos ratos

Pare de viver num eterno looping trabalho – salário – gastos excessivos – trabalho. E ainda que se consiga um aumento de salário, as coisas não mudam porque continua-se gastando tudo que recebe. Pare de gastar o seu salário com o que não importa.


2. Compreenda a diferença entre ser pobre e estar quebrado

Os que se enxergam como “quebrados” sabem que é uma situação momentânea. Os que se enxergam como pobres, acreditam que não há nada a ser feito para transformar essa realidade.


3. Não pare de estudar jamais

“O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice” - Leonardo da Vinci.

Nunca deixe de ler e aprender, sobre a sua área de atuação, sobre mercado financeiro, sobre conteúdos diversificados.


4. Entenda a diferença entre ativos e passivos

Ativo é tudo que coloca dinheiro no seu bolso. Passivo é tudo que tira dinheiro de você.

O pobre gasta seu dinheiro (e, também, o dinheiro que não tem) em passivos. O rico diversifica seus ativos, aumentando suas fontes de renda e somente depois gasta com passivos.


5. Elimine as crenças limitantes

“O dinheiro é a raiz de todo mal” e “estude muito para conseguir um bom emprego” são repetidas direto, mas a verdade é que são maléficas. Inverta para: “a falta de dinheiro que é a raiz de todo mal” ou “sempre estude muito para montar ou comprar uma empresa”. Percebe a diferença de pensamento? Mude seu mindset!


6. Não trabalhe pelo dinheiro

A maioria trabalha para receber dinheiro. Faça o dinheiro trabalhar para você!


7. Empreenda e invista

Estude e empreenda. Não tenha medo de empreender e investir. Vá aos poucos, aprenda e avance conforme sentir segurança. O importante é fazer!


8. Invista em educação financeira

Esteja sempre informado sobre o mercado financeiro. Isso é fundamental, é a educação básica e que deveria, inclusive, ser ensinada nas escolas.


Guarde estas lições valiosas e aplique-as em sua vida, ensine seus filhos. Essa é a nossa #dicadelivro neste #DiadosPais: “PAI RICO, PAI POBRE” – best-seller do autor Robert Kiyosaki e coautora Sharon L. Lechter


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page